Uma década se passou do lançamento de um dos melhores filmes de todos os tempos quando o assunto – é moda e figurino! Foi na distante 2006 que fomos tomados de amor pela história da adorável Andy Sachs, vimos na Miranda Priestly um quê de Anna Wintour e ficamos com um ligeiro abuso – não muito – da Emily (não a Blunt).
O Diabo Veste Prada marcou uma geração, lembro que assisti o filme no dia que foi lançado e nas semanas seguintes fui mais umas 2 vezes ao cinema. Na tv? Já perdi a conta de quantas vezes assisti, tá passando na tv? Estou lá assistindo. Acho que junto com Patricinhas e Mean Girls está no topo dos filmes ~de menina mais vistos e revistos. E 10 anos depois, não lembro de um herdeiro à altura.
E pra celebrar os 10 anos do filme e personagens que seguem até hoje nos nossos pensamentos mais fashionistas, fiz um apanhado dos principais looks usados por Andy Sachs e também menção honrosa à Miranda e Emily.
Note, que mesmo 10 anos depois, tudo poderia ser usado tranquilamente hoje e esse é um bom trabalho da figurinista, Patricia Fied (é claro!), que criou peças praticamente atemporais e eternamente desejadas.
A ideia de Patricia era criar looks reais e nada caricatos, o orçamento que era de U$100.00 chegou a 1 milhão de dólares, tamanho investimento rendeu elogios e uma indicação de Oscar de melhor figurino.
Em Andy, a ideia era retratar a menina ligeiramente desleixada e que não ligava para moda, na realidade, achava tudo muito fútil. Sua trasformação foi natural e muito certeira, do corte de cabelo aos inúmero acessórios, vimos um personagem florescer e usar a moda ao seu favor.
Andy Sachs era clássica. Discreta, com peças atemporais e que refletiam o estilo original da personagem. Muitos trench coats, sobreposições, scarpins e bota over the knee. Menção honrosa aos acessórios, que circulavam entre chapéus charmosos e colares Chanel, aliás, 50% de seu closet era da marca, que quis vestir a personagem.
Andy não virou uma fashion victim, apenas ficou mais interessada em moda e conseguiu criar looks mais polidos, também com aquele closet maravilhoso da revista. Acho que Patricia foi muito certeira na escolha de cada look.
Emily já era fashionista nata, apesar de muitos momentos do filme ficar atrás da mesa, seus looks eram tipo american woman, uma coisa Ralph Lauren poderosa. Seus acessórios eram de impacto e com styling apurado.
Por fim, Miranda Priestly seguiu o ideal real da Anna Wintoir, mas com mais fashionismo envolvido. Casacos de pele, sobreposições e cintura marcada, aquela sofisticação aristocrata fashion, impressionante como Meryl Streep surpreendeu com sua veia fashion nata.
Bons tempos de um tipo de um filme que parecem que não fazem mais, onde a gente suspira com os figurinos e se encanta com uma historinha fofa. Aliás, se tem um filme que tem um pouco desses ingredientes é ‘The Intern’ com a própria Anne Hathaway, numa versão empresária, dona de e-commerce e igualmente estilosa, vale ver!
AMO O Diabo Veste Prada!
Escuto até hoje “Suddenly I See” da KT Tunstall. A transformação que a Andy sofreu foi demais né.. As roupas, o cabelos.. Tudo lindo. E concordo com você Thê, não acho as roupas datadas de forma alguma..
Amo TANTO esse filme, nunca nenhum outro foi tão bom.
Esse look da Andy com a over The knee e o All white são meus preferidos.
AMO esse vestido verde da cena do livro do Harry Potter! Lembro que fiquei doida atrás de um, comprei uns parecidos, mas queria mesmo esse aí!! Esse filme é muito maravilhoso, e pensar que todas as roupas ainda servem de inspiração, mesmo 10 anos depois!! Trabalho nuito bem feito mesmo!
Nossa! Realmente, admirável o trabalho do figurino. Não ficou caricato e não ficou fora de moda mesmo tanto tempo depois. Isso é surreal! Porque começa a parecer filme antigasso quando o figurino é muito marcante de uma certa época, esse permanece atual! Adoro esse filme e com os burburinhos de vai ter o 2 ou não, só me deixa mais ansiosa!
The, nessa semana de Fashion Week você não recebeu nenhuma leitora? Super queria falar um oi pra você já que é difícil a carioca aí estar por aqui :) haha :purple_heart:
Se passaram 10 anos e o figurino do filme continua super atual e desejado, incrível! Os looks de Diabo Veste Prada são memoráveis!
Quando assisti pela primeira vez achei nada de mais, com o tempo foi reprisando na tv e fui gostando é uma histórinha bem sessão da tarde, acho legal, a novela Totalmente Demais da Globo faz uma copiazinha do Diabo Veste Prada, podem reparar em alguns personagens
AMEI relembrar os looks desse filme!!! :heart_eyes:
Mas o filme Os delírios de consumo de Becky Bloom, que foi lançado 3 anos depois – e com ressalvas aos looks passarela não usavéis na vida real – também é uma delicinha bem menina rsrs
Amo esse filme! Desejei (e fiz) esse corte de cabelo por causa da Andy por muito tempo. Os figurinos são realmente muito atemporais e servem de inspiração até hoje. :purple_heart: :purple_heart: Esse filme nunca me cansa. :heart: :heart:
AMO AMO AMO O Diabo veste Prada !!!
Eu já perdi as contas de quantas vezes o assisti.
Eu acho os looks da Andy fantásticos e já me inspirei em alguns e continuarei ainda a me inspirar.
O cabelo tbém curto . Só não fiz um assim pq meu cabelo é volumoso e teria que me tornar escrava da escova e da prancha pro franjão !!!
O empenho da personagem é fantástico e dá um UP na gente qdo tá assim meio sem rumo.