Estilo, Moda, Pense  •  13 mar 2017

Carta aberta à blusinha curta

Sumam, pfvr! Esse sim é o grande comprimento ingrato.

Explico, estava passeando pelas Forever 21 e fast fashions da vida e elas estavam infestadas, tipo enxame mesmo, de blusinhas curtas. Uns tops que pararam pela metade, uma economia de blusa que provavelmente fizeram 2 e lucraram 4. Você olha assim de longe a blusa pendurada no cabide e vê o maior potencial “nossa que brusinha maneira”, mas aí chega perto e pá, ela parou ali meio palmo acima do umbigo.

A blusinha é legal, tinha tudo pra ser sucesso, mas nasceu e foi ao cabide prematuramente. Why?! Veja bem, nem é a moda do top cropped oficialmente em si, mas é blusinha faltando pano mesmo! Ela pára na esquina do nada com o lugar nenhum, é um padrão não definido, é uma coisa quase nonsense, um esquisitice fantasiada de viscolyra.

Entendo, as marcas estão criando cada vez mais roupa pros millenials pra molecada, isso é roupa de adolescente em 1994 e nem falo da volta da trend dos anos 90, mas sim de roupa incompleta e mal elaborada. E a questão nem é ser – ou não ser – magra e colocar o abdômem pra jogo, é uma blusa infelizmente curta e que não favorece provavelmente ninguém. Eu não sei a origem dessa trend e nem onde ela vai chegar, mas é uma pena ver blusa com potencial ser desperdiçada com 5cm de pano a menos.

E mais, a própria Forevinha é rainha nisso não só no comprimento, mas você vê de longe uma blusa com potencial e na hora de pegar… tem uma coisa esquisita, seja “Tacos”, um recorte aleatório, uma coisa sem sentido… eu já disso comprimento ingrato? Aliás, não sei se tenho ficado mais velha ou seletiva, mas tenho conseguido cada vez menos comprar roupa na marca, tudo muito curto, muito estranho ou muito pequeno, os padrões estão cada vez mais deturpados e limitados, mas isso é papo pra outro post.

E vocês, já perceberam essa onda da semi brusinha e sofreram com um modelo quaaase perfeita?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

45 comentários em "Carta aberta à blusinha curta"
  1. Beatriz
    13 mar 2017 // 11h10

    Amo a Forever21 mas lá só tem semi-brusinhas que só dão pra usar no dia a dia com calça de cintura alta, etc pq se não fica esquisito, pq como vc falou, não é nem cropped, é só um comprimento estranho mesmo hah na Zara eu ainda consigo ver brusinhas normais, na Renner também, mas na Forevinha acho que é lenda.

  2. Bianca
    13 mar 2017 // 11h10

    Eu amo que você é antenada na moda, gente como a gente e escreve tão gostosamente bem que dá vontade de ler o texto 5 vezes! Btw, concordo com o conteúdo. E além de curta, encurta mais ainda na primeira lavagem! Polpinha de peito pra fora num dá pra mim!

  3. 13 mar 2017 // 11h14

    É exatamente como me sinto na Forever. Dia desses vi uma blusinha fofa à distância e, quando cheguei perto… Aquele maldito cumprimento ingrato! Tentei mais cinco ou seis e TODAS acabavam antes do umbigo. E, pior, nenhuma delas tinha um preço bacaninha não, todas começavam em 49,90.

  4. Carolina Messeder
    13 mar 2017 // 11h19

    Nossa, nunca um post me representou tanto! Sou incapaz de usar barriga de fora, então cada vez q me apaixonei por uma brusinha curta dessas tive q pensar em qual calça/short/saia de cintura alta eu teria q usar pra tapar a falta de tecido. Essa tática não funciona pra todas, infelizmente algumas são curtas demais até pra isso.

  5. Marielly Andrade
    13 mar 2017 // 11h41

    Simmmm! Passei por isso no sábado. Estava fazendo hora no shopping e resolvi gastar na forevinha. Acontece que isso não foi possível porque não encontrava uma roupa decente num Tamanho/comprimento normal. Me pareceu que talvez a marca já quisesse mais uma cliente da minha faixa etária mesmo. (E olha que nem trintei ainda. Apesar de que esse ano não passa haha)

  6. Bruna
    13 mar 2017 // 11h56

    Nossa, The… só digo uma coisa: TMJ! Que raiva dessas brusinha curta

  7. Vanessa
    13 mar 2017 // 11h59

    Obrigada por me entender e difinir tão bem um sentimento. Aconte muito na Renner tbm, e várias outras. Não consigo entender o porquê.

  8. dai
    13 mar 2017 // 12h10

    Acho que esse pessoal pensa que estamos nos anos 90 e o corpo das moças seguem esse padrão da época , SQN

  9. Luana
    13 mar 2017 // 12h32

    Nossa The!!! Falou tudo!!
    Sofro muito também quando vejo uma blusinha em potencial e ao chegar perto percebo que é bem “inhaaa” mesmo :/
    Uma pena essa onda de “cropped ” não cropped!!

  10. Gessica
    13 mar 2017 // 13h22

    Isso tá em todas as lojas! Virou uma febre, e é muito ruim!
    Sábado fui a Riachuelo, C&A e Renner, e não consegui achar brusinhas com estampas e/ou tamanhos dignos.
    Saí de lá de mão vazia…

  11. Betina
    13 mar 2017 // 13h58

    The, sinto a mesma frustração… na H&M, na Zara aqui na minha cidade, na Primark… Metade das roupas da loja são para adolescentes/jovens e acaba sobrando poucas opções para compras! Essas roupas não servem bem ninguém é não entendo porque eles insistem nelas!

  12. Andressa
    13 mar 2017 // 14h11

    Eu sofro com isso TODAS as vezes q vou comprar roupa.. por isso q ultimamente ando cada vez mais amiga da costureira..

  13. Karol Rodrigues
    13 mar 2017 // 14h12

    Graças ! Achei que era a única que tinha reparado nessa modinha que não favorece … Concordo contigo em gênero, número e grau.
    Te acompanho tem 4 anos e em tempos de youtube, instagram e afins, sou muuuuuuito grata por não você ter deixado o blog de lado. Sucesso hoje e sempre :)

  14. 13 mar 2017 // 15h30

    Praticamente virou uniforme da moda né?
    Minhas últimas compras só achei blusa/cropped nesse comprimento. O que é horrível pq parece que vc tem roupas iguais, só muda a cor.
    Tá faltando respeitar mais o corpo Brasileiro e não padronizar estilo americanas com comprimentos e tamanhos injustos.
    bjss Thê ♥ :kiss:
    http://diadebrilho.com

  15. 13 mar 2017 // 15h40

    Eu nunca curti roupa curta, nem quando era adolescente, muito menos agora, mas também ando reparando isso. Na Renner até na parte “adulta” elas resolveram dar as caras.

  16. Fabiana Matos
    13 mar 2017 // 15h43

    Eu desisti de comprar blusinha na forever por isso,é como você falou, via uma blusa pendurada e parecia maravilhosa, mas na hora que pegava tava sempre pela metade, e eu já ia pegar imaginando os looks hahah

  17. Laís
    13 mar 2017 // 15h45

    Eu estou com MUITA DIFICULDADE de comprar brusinhas!!! Não só na Foverer, mas também na Renner, Luigi Bertolli e as vezes na Zara… que ódios dessas blusas “cotó” :thumbsdown:

  18. Natalia
    13 mar 2017 // 16h46

    Acho também que ficando velha chata. Só consigo comprar em pouquíssimas lojas hoje em dia é acho muita coisa estranha! Tipo micro mini blusinha

  19. Larissa
    13 mar 2017 // 18h04

    The, você falou TUDO. Me irrita ver o desperdício de uma blusinha em potencial para o dia a dia, mas que é curta demais.

  20. Chris Anelise
    13 mar 2017 // 18h54

    Concordo com você, fico frustada com isso!!! E faz tempo que venho essa safadeza! Só não concordo mais pq não conseguir ler o restante do post por conta dos gifs… tem como apertar e pausar? kkkk

    • Chris Anelise
      13 mar 2017 // 18h55

      *vejo

  21. Ludmila
    14 mar 2017 // 00h38

    Obrigada por esse post. Ô trend mais deselegante… me recuso a voltar à adolescência. O pior é que as pessoas usam indiscriminadamente. Dói na vista!

  22. Maria Clara Tarabal
    14 mar 2017 // 00h51

    Hahahahah adorei o jeito poético de dizer que a forevis é a nova marisa.

  23. Ana Bibiano
    14 mar 2017 // 09h04

    Já percebi e quase morro de agonia! As pessoas não tem direito a querer uma blusa normal mais, gente? As lojas estão infestadas desse comprimento. E comigo acontece a mesma coisa, vejo de longe, acho a blusa fofa, chego perto e me decepciono…

  24. Millena
    14 mar 2017 // 09h05

    A impressao que dá é que colocaram a brusinha na maquina de secar!! Ha um tempo que tambem nao consigo comprar na F21, toda vez saio de mãos vazias

  25. Ana Paula
    14 mar 2017 // 09h23

    Já passei por isso e sei da tristeza de querer comprar algo qe gostei e não ter o comprimento adequado. Mas isso demonstra algo muito triste: somos constantemente enganadas com discursos sobre moda ser um jeito de se expressar usando aquilo que diz algo sobre nós.
    A verdade é que SÓ tem à venda o que alguém rotulou de tendência. Se vc perceber, todas garotas ‘mais jovens’ estão usando jeans com essas brusinhas curtas. Logo, se vc quiser comprar algo novo, tem que comprar o q está ‘saindo muito’ -papo da vendedora- ou deixar de comprar.
    Olha o que acontece comigo: sou apaixonada pelo jeans da Costume. Eles me vestem super bem. Mas quando começou a febre da calça flare, só tinha isso pra vender. Jeans skiny não tinha. Depois veio a febre do jeans rasgado. Esse ano, calça skiny cropped.
    Resultado: só tenho jeans flare. Alguns rasgados. E esse cropped, eu não comprei e não vou comprar. Na verdade se quiserem que eu use, eles é que devem me pagar, não dou nem um real por eles.
    Quer outra moda ridícula? Calçado com solado branco. Quantos usos um solado aguenta ficar branco? Se vc fosse o ano passado comprar calçado, era só isso que vc encontrava. Então se eles fizerem a moda do calçado com solado bege, eu tô dentro, porque meu tênis ficou com solado bege no terceiro uso.

    • Heloisa Carvalho
      14 mar 2017 // 11h45

      Concordo muito com você! É bem difícil comprar o que a gente realmente gosta, sempre vai ter algo “em alta” e as lojas vão priorizar vender esse item. Ou você dá a sorte de gostar do que está ~na moda~ ou não compra nada…
      Também não gostei da moda dos solados brancos tratorados, e SÓ tinha isso!

  26. Luiza Campolina
    14 mar 2017 // 12h01

    Olha, eu gosto da brusinha curta e vou defendê-la! hahahahha Acho que só gosto na real, pq sou baixinha, então é o tipo de blusa que fica bonita em mim sem que eu teha que colocar pra dentro da calça/short/saia , esse tipo de brusinha, não ficam nem cropped, e terminam bem onde começa o short…. Mesmo curtindo a brusinha levemtente curta(se é msm o que estou pensando) não tenho tido vontade de comprar nessas lojas, parece tudo mais do mesmo e de qualidade muito ruim…

    • Tassia B
      14 mar 2017 // 18h53

      Poxa, eu tava aqui pensando que só eu gostava dessas blusinhas. Nem sou muito baixinha, mas gosto de peças de cintura alta, então geralmente essas blusinhas tem o mesmo efeito em mim, terminam onde começa o cós, e dai eu nao preciso botar pra dentro (mesmo pq tenho peito grande, blusa por dentro não me pertence!).
      Acho que o problema mesmo são as lojas cismarem com as coisas e fazerem só aquilo, e daí a gente fica mesmo sem opção. Fora que realmente a qualidade da Forever tá ruim demais, não dá pra gostar de nada quando se olha de perto.
      Mas espero que as blusinhas curtas continuem (como coadjuvantes ta bom pra mim).
      :*

  27. Carol
    14 mar 2017 // 13h13

    Aff, também não aguento mais essas croppeds! Gente, qual a porcentagem da população com BARRIGA E IDADE adequados pra isso? tá fácil não!

  28. Pedro Goldanni
    14 mar 2017 // 13h14

    A crise ta diminuindo o tamanho das peças .-. Sem falar que é muito ilógico isso ! cê chegar p comprar umas roupinha para temporada nova e só ver blusinha curta. Brasil com um clima tão variado pela extensão das regiões e essas fast fashion pensando em barriga de fora. Trend search nothing

  29. PRISCILA
    14 mar 2017 // 17h26

    Vi uma essa semana e pensei pq???? kkkkk
    Esse post chegou na hora certa na minha timeline… kkkkk

  30. ELISA CAVALCANTE REIS
    14 mar 2017 // 21h41

    Nunca me identifiquei tanto com um post! nao vejo a hora dessa moda passar…

  31. Erica
    15 mar 2017 // 00h56

    Forever 21 parece que só tem “roupa de festival”: blusa mais que cropped, shorts e saias cintura alta curtíssimos, coletes com recortes estranhos, chapéu de feltro no verão brasileiro. Tudo até bonito, pena que a gente não é a Alessandra Ambrosio e a vida não é o Coachella.

  32. Monike
    15 mar 2017 // 08h52

    O nome dessa modelagem é boxer ;)

  33. Hellen
    18 mar 2017 // 10h47

    me representa totalmente. Esses dias uma amiga estava com uma blusinha linda de linha e com golinha peter pan… fiquei chocada qdo disse q era da Forever. Nunca mais tinha encontrado nenhuma blusinha q desse pra usar lá.

  34. JO
    18 mar 2017 // 17h03

    Eu detesto essa moda profundamente, semi brusinha + frase sem sentido, e está em t-o-d-o lugar. Eu já tenho cara de ser uns três anos mais nova (tenho 18), vou fazer compras, e só acho essas peças com produção do tipo tempos modernos, que me deixam parecendo uma “adolescente em 1994”, e nada contra “adolescente em 1994”, mas essa definitivamente não sou eu. A verdade é que eu quero conseguir me livrar de consumir fast fashion o mais rápido possível, mas até lá, procuro minhas roupas nas “alas adultas” das lojas, como sou bem magrela sofro pra achar o tamanho certo, mas ainda prefiro usar uma roupa um pouco maior do que essas peças que me parecem tão vazias.
    Esse texto tirou de dentro de mim uma reclamação guardada faz tempo hahahaha
    Pelo fim das semi brusinhas. Beijo!

  35. 20 mar 2017 // 15h30

    Meu novo drama é: “NOSSA QUE CAMISA/BLUSA LINDA! Ah, mas tem buraco no ombro.”

  36. Mercia
    22 mar 2017 // 21h48

    Oi Te! Tb tenho percebido isso.. mas olha, acho que ela estão mandando somente peças que eles consigam manter um valor acessível. No final do ano passado, fui na forever de Miami e tinha todo tipo de roupa, de forma que agradasse a muito mais “idades” que a daqui do Brasil..

  37. Isabela
    25 mar 2017 // 00h09

    Esse post me define!!!!! Fico muito triste quando vejo uma brusinha LINDA mas que é de tamanho ingrato (a maioria das brusinhas da Forever)

  38. Thaís Valente
    04 set 2017 // 09h38

    AAAAH, ódio tambem! Quando fui experimentar uma dessas na f21, me senti aquelas crianças que cresceram e ficaram com a camisa favorita mais curtinha. Uó

  39. Thaís Valente
    04 set 2017 // 09h42

    Ainda esqueci de comentar as frases e palavras sem sentido. Hahahaha você acha uma blusinha linda e na frente vem escrito um “MILK” ou “EGGS” tipo (??????) imagina uma blusa escrita ovo e outra leite. cadê o sentido

  40. 25 ago 2018 // 16h37

    É exatamente isso!!! A questão não é que está na moda ou não, é trend ou não, a questão é que e ruim mesmo!
    Fiz um stories da minha viagem semana passada exatamente sobre a forever… estava nos eua e lá é a mesmíssima coisa… desculpa mas a forever é boa de vender vitrines mas na hora do vamos ver a coisa é estranha, e quase nunca tem um G que realmente é G.

  41. Larissa
    25 ago 2018 // 16h44

    Faz tempo que nao compro na Forevinha. Tenho sobrepeso e peito grande, entao dificilmente algo la me favorece. E detesto esse tipo de blusa. Parece que falta alguma coisa.

  42. Isabel
    16 fev 2021 // 20h16

    Me identifiquei muito com esse post! Obrigada por isso!