Denúncia! Começamos 2017 no espírito do verão e com uma queixa que vem aflingindo mulheres nas praias e piscinas do país: as marcas de beachwear não estão querendo que a gente pegue sol!! Só pode ser. Vejamos em lindas imagens exclusivas de dor e sofrimento…
Use protetor solar, mas mesmo assim, se for pra pegar sol, ou você vira adepta do nudismo ou aceita que o sol deixará marcas no seu corpo! Em 2010 fiz um post – que até hoje é um dos mais lidos do Fashionismo – que fala da “Marca da discórdia”, na época estávamos descobrindo que, vejam só, marca de sol era ~cafona, que não era maneiro aquele traço da cortininha sobre seu colo.
Dada a rejeição de algo, até então super comum, veio a moda do sutiã tomara que caia e similares discretos que evitavam ao máximo qualquer tipo de marca inocente e aparente de Astro-rei.
Só que de 2010 pra cá muita coisa mudou, a moda praia está mais em alta do que nunca, os maiôs viraram look do dia e pra 2017, tome nota (já teve post aqui), a moda do biquini-to-wear vem com tudo. Dito isso e, pra completar, a profusão de marcas de biquini cada vez mais criativas, o que temos vistos? Nosso corpo todo rabiscado!
Se aquela marca de alcinha discreta era cafona para muitos (não pra mim, inclusive, adorava), imagina o que o povo tá achando dos biquinis de hoje? É alça pra cá, tule pra lá, babadinho de um lado, emaranhado de outro, recortes nada estratégicos e biquinis mais complexos que muitos vestidos de festa.
Nesse período de fim de ano, Anitta foi mais uma vítima do sol (ou do biquini, nunca saberemos) e mostrou o resultado dessa mistura loka de moda e praia. Um pouco antes, o site Jezebel fez uma “experiência” com mulheres e os tais biquinis da vez. Não sei vocês, mas essas imagens me deixam até aflita, dá um nervoso, sabe?
Durante alguns anos, decidi manter o bronze com biquini tomara que caia e nem amava, afinal ficava uma tarja horizontal maior que qualquer tracinho de cortininha. Para esta temporada, voltei ao clássico, mas aí eu quis variar e comprei um biquini que o bojo tem uns mini babadinhos na borda (tipo esse preto da 1a foto) e sabe o que aconteceu? Minha marca está toda ondulada, bizarro!
Sei que muitos desses biquinis são usados mais pro social que pra praia em si, mas em tempos que o sol tá queimando até na sombra, todo cuidado é pouco. E mais, comprar um biquini só pra carão de Insta e editorial conceitual, isso sim é fora de moda, né :)
E a questão não são nem os biquinis, mas sim o quebra-cabeça que a gente tem que montar pra marca não ficar aparente na hora de usar um outro modelo. Se em tempos de cortininha a gente tinha meia dúzia de biquinis da mesma modelagem, mas estampas diferentes, nessa nova geração a gente só compra um biquini e fica o verão todo com ele? Além da não-exposição ao sol, também estamos promovendo indiretamente a sustentabilidade?
Tudo muito bom, tudo muito bem, essa moda praia de fato está incentivando a gente a usar mais protetor solar e ficar menos bronzeada, afinal, não se pode ter tudo. A marca fica feia, mas é cada biquini mirabolante que a gente compra!
E vocês, estão no mesmo desafio de encontrar um biquini bonito ou menos é mais e essa marcas de sol não rolam? Biquini fashionista ou marquinha uniforme? Me contem e feliz ano novo!
Um salve para nosso lindo e clássico cortininha: básico, lindo e deixa a marca mais bonitinha!!! Mas amo os meu com top cropped para ir nada (a noite) na piscina do condomínio!
The, vc escreve tão bem. Delícia de ler!
Bjo e 2017 lindo pra vc.
Oba! Obrigada, começando 2017 com um elogio desses :)
Que seu ano seja lindo tb!
Eu tenho pavor dessas marquinhas, socorro! Prefiro continuar com o bikini normalzinho mesmo!
Nossa ainda quase comprei um com babadinhos na lateral, tipo esse da foto e o q vc comprou! Cara, ainda bem que desisti e fui no clássico msm. Esses modelos são lindos mas pra uma piscina à noite, sei lá! Só não dá msm pra pegar aquele bronze que a gente ama. E desde seu post polêmico foi o primeiro verão que não usei tomara que caia hahahaha
Sério! Esse de babadinho me deixou toda ondulada! Eu crente que não ia fazer diferenca pq é bem micro, mas que nada, o astro-rei é implacável nos minimos detalhes!
HAHAHAHAHA (Desculpe, ri alto!!!)
Post sensacional!!!!
Sempre penso nisso! E sempre penso como fica a marca dessas bloggers, pq por mais protetor que se use, é impossível não dar uma queimadinha…
Acho esses biquinis lindos, mas sempre imagino como a marca vai ficar!
Gosto de me bronzear, porém não gosto da marca da parte de cima do biquini, e assim como você também não gosto muito da linha vertical do tomara que caia. Então continuo no bom e velho cortininha… ultimamente tenho tirado a alça do pescoço e deixado nos ombros, e por incrível que pareça achei que fica bem menos evidente… Não sei se é impressão…
Enfim… tudo muito bonito, mas acho que só funciona mesmo via Instagram, Snapchat e blog… A vida real é bem diferente!!!
AMOOO FASHIONISMO!!!
Beijinhos!
Quase não tomo sol, mas quando resolvo tomar, só uso tomara que caia ou cortininha. Tudo muito mirabolante é ruim de colocar, ruim de ficar no sol e ruim de tirar!
Uso cortininha mas nunca consegui ficar c marca de biquíni certinha! E olhe que sou morena .. sempre fico com uma marca disforme não sei se eh pq passo mt protetor e fujo do sol ou se eh pq me remexo muito rsrs
“E mais, comprar um biquini só pra carão dp Insta e editorial conceitual, isso sim é fora de moda, né :)” SIM SIM SIM mil vezes! De que adianta um biquíni bonito se não aproveita a praia/piscina, o sol? Sou adepta ao tomara que caia e cortininha (amarrando a alça reta e não no pescoço) e <3
Eis que eu vejo esse post e parece que adivinhou o que aconteceu comigo rs
Comprei um desses biquínis com várias tirinhas e sinceramente nem pensei na marquinha que ficaria..
Resultado: estou toda listrada kkk
eu só uso cortininha dessde os ultimos 4 anos justamente por isso. Fiquei com umas marcas horrorosas há uns verões atrás e não quero mais repetir a dose. Gosto de verão e de praia, e marco muito facilmente.
Não rola invenções.
Oi The, de onde é o top estampado de amarelo, verde e palmeiras da primeira foto?
Esse?
https://www.oqvestir.com.br/biquini-cropped-frente-unica-ceu.html
É da Salinas!
Seguirei usando biquinis com alcinhas normais. essa moda das alcinhas diferentes serve melhor pra sutiãs qdo a gente tá com blusinhas mais decotadas, mas não pra praia.
The, quando surgiu essa avalanche de modelos de biquínis pensei a mesma coisa, imagina a marca depois?
Tb sou adepta ao cortininha forever.
Vi muita gente na praia com o top frente única, imagina depois. hahaha
Estamos bronzeadas até na sombra
The me representando como de costume! São muito bonitinhos de rostos esses modelos porém pouco práticos na hora do bronze!
Vou te dizer, eu como uma pessoa de seios grandes vivi anos e anos desconfortável, com a impressão que os peitos iam pular pra fora a qualquer momento, mesmo com alças largas…. eu confesso que depois que os tops maiores entraram em voga eu prefiro marcas não tão legais, mas com o conforto de curtir a praia e piscina em paz. Porque fala sério né, nada pior que em pleno verão que devemos no mínimo ser felizes ter que ficar se preocupando o tempo todo com a postura né…. pra mim graças adeus pelas novas modelagens, Sejam elas quais forem.
Concordo com você, mas no meu caso é pelas partes de baixo! Que agonia eu vivi quando quase tudo era fio dental ou bem cavado… Fiquei super feliz quando os modelos bem grandões apareceram! Me sinto muito mais confortável também e, como não costumo bronzear, nem fico com marca nenhuma.
Nossa, Haydana!
Super me identifiquei com vc!! Tbm tenho amado essas modelagens novas maiores que dão uma super sustentação! Cortininha pra mim sempre foi uó! Minha sensação era de que tinha muito peito pra fora sempre!
Esses modelos novos são os melhores!
É só ficar embaixo da barraca, gente!
Eu sou branquinha e queimo fácil, então já to acostumado e até prefiro ficar embaixo da barraca! Já usei algumas vezes e fiquei com zero marquinha! Uma maravilha!!!
Finalmente alguém que pensa o mesmo que eu. A dificuldade em achar um biquini de marquinha “normal” está grande.
Como a minha brancura não me permite pegar sol sem virar um camarão ~já tentei de todas as formas possíveis, meu máximo de bronze foi branco dourado hahah ~amo essas modelagens diferentes! Só minha pancinha que não ajuda com essas tirinhas, pula tudo para todos os lados hahaha
A marquinha com o nosso básico é sensacional, não troco o bronze do cortininha por nenhum desses fashions, amei o post!
Só tenho uma coisa a dizer sobre essas marcas HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Adoro suas pautas!!!! Até curto a marquinha do de curtinha, mas essas novas, realmente, só se for pra fazer o social! Kkkk mas os modelos acho lindos, só fico na dúvida ao usar pela marca deixada mesmo!
AMO hot pants!! Mas tenho noção que nao da pra ficar no sol com ele, pra isso tenho um biquini mais tradicional. Acredito que seja só adequar para cada situação. Estou amando essa nova tendencia, adorei a materia!
Poxa The, olha só a cópia descarada que fizeram do seu post: http://m.tnh1.com.br/noticias/noticias-detalhe/brasil/biquinis-diferentoes-estao-deixando-marcas-esquisitas-nas-mulheres/?cHash=800271983b907066b64f69bc228f2a2b
Eu já estou nos 50 e tenho uma barriguinha; mas sempre adorei os modelos Hot Pants. Uni o útil ao agradável. Sim, tem o problema da barriga ficar metade branca, mas eu resolvo isso tomando sol (depois) com a calcinha menor, ou passando um autobronzerador para dar uma igualada…
Ah, eu comprei biquines e maiôs lindos, mas esses que deixam a marca feia eu não uso nos dias de exposição ao sol na praia, uso mais em momentos “sociais”, piscinas sem muito solzão e principalmente cachoeiras! Ficam lindos e sem muitas marcas. Mas na praia eu uso o bom e velho cortininha. :smiley:
Obrigada por esse post! Sempre eu via a galera com esses biquínis. pensava “como assim, imagina a marquinha q vai ficar”
Hum que coisa mais esquecida, o que e este biquíni que mais parece uma noite estrelada, e olha que eu adoro noites estreladas são ótimas para beijar, mais com este biquíni ai não da
Amei o post. Você se superou Thereza! Ri alto aqui no trabalho, Melhor análise sobre o assunto.