Moda, Pense  •  23 jan 2017

Underboob, Sideboob e muita transparência!

Vamos falar de peitos, simples assim. Enquanto homens saem impunemente com seus mamilos à mostra, mulheres ainda sofrem censura do Facebook e Instagram, que não deixam a gente mostrar, e ainda não rola nem um topless na praia, nesse careta país chamado Brasil.

Bom, eu não tô aqui pela polêmica, mas no mundo da moda os peitos andam cada vez mais exibidos. Simples fashionismo ou um desejo latente de mostrar que direitos são iguais? Não sei, só sei que nesse final de semana 2 4 peitos causaram polêmica lá em Paris…

Kendall Jenner e Bella Hadid, saíram com looks à mostra e à flor da pele. Na minha época noventista, isso era chamado “segunda pele” e era super moda, LÓGICO, com uma brusinha por baixo. Hoje em dia, as mais descoladas usam uma espécie de “lib” estrelado ou, no ápice da ousadia, sem nada mesmo, apenas com um casaco estratégico.

Eu postei o look da Kendall no insta e ele foi polêmica na certa, vejam só, mais polêmico que a pochete que ela usou no mesmo dia. Eu gostei. Gostei porque parece libertador, ela pode usar isso simplesmente pra aparecer, claro (afinal, falamos do dna Kris Jenneriano), mas gostei porque parece simplificar algo até então intocável – há controvérsias. Parece ironia, e talvez até seja, afinal estamos falando de uma parte do corpo, mas o peito tem andado na moda.

A segunda pele é febre pelo Instagram, Pinterest e nos closets das fashion girls gringas em geral. Essa moda, que talvez não combine muito com verão, certamente virá forte quando o outono chegar. O look é sexy, fashionista e, mesmo que discretamente, manda uma mensagem: estamos cada vez mais exibidas, aguentem.

side-boob

Falando de peito propriamente dito, o Sideboob foi uma espécie de moda que foi tomando conta das famosas, invadindo os tapetes vermelhos, até chegar na vida real. Afinal, qual é o problema de uma “bochecha” de peito à mostra? Já mostramos o ~topo, agora partimos pros lados. Pagar peitinho? Que nada, é tudo muito espontâneo.

under-boob

Acrescente aí a última tendência mamária, o Underboob! Era o lado que faltava, aquele que pouca gente vê, mas agora anda mais exibido do que nunca. A parte de baixo do peito virou hit e recheou decotes. A contar pelas fotos, dá até pra ver que é um look praticamente democrático, para qualquer ocasião e volume de peito. Tem coragem?

Ok, tudo isso é muito lindo na prática. Aparições em tapetes vermelhos, poses para redes sociais, mas no final das contas, a moda segue implacável em mostrar o lugar da mulher e, mesmo que indiretamente, nos libertar. Se um decote “tradicional” já foi uma conquista de décadas atrás, que venham novas formas de exibição, simples assim. Tem coragem?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 comentários em "Underboob, Sideboob e muita transparência!"
  1. clarice silveira
    23 jan 2017 // 16h27

    esse macacão da Kylie é a coisa mais linda do mundo!! Muito sexy

  2. Isabela
    23 jan 2017 // 16h51

    Só não curti o da Bella pq ficou parecendo que os peitos dela são caídos, quando na verdade estão longe disso né? Acho que teria coragem de usar no máximo um sideboob, acho charmoso, mas não sei se na pratica ficaria incomodada rss

  3. Gleisy
    23 jan 2017 // 16h58

    Curtir muito como a Bruna Mar

  4. DANIELA SILVA
    23 jan 2017 // 16h59

    O Under pode ser mais complicado pq né, bem na cicatriz da maioria das siliconadas . Mas o side acho ótimo.

  5. Gleisy
    23 jan 2017 // 17h14

    Thê… Curtir muito como a Bruna Marquezine usou dias desses, super usável no verão! :sunny:
    http://ego.globo.com/noite/noticia/2017/01/bruna-marquezine-usa-blusa-transparente-para-badalar-com-amigos.html

  6. Camilla
    23 jan 2017 // 18h14

    O underboob veio tardio, levando em consideração que tivemos um boom de tatuagens ai lá há uns 3-2 anos atrás. Meu sonho fazer uma!

  7. 23 jan 2017 // 21h33

    Apenas uma pergunta: Por queeeeeee????

  8. Heloisa Carvalho
    24 jan 2017 // 09h48

    Usar segunda pele aparecendo era coisa das góticas dos anos 90 :raising_hand:
    O side eu acho bem bonito e usável, já o under é mais complicado… Tenho a sensação que o peito vai escapar, não me sentiria confortável. Mas daí vai de quem está usando, né? Se a intenção for #freenipples acho ótimo.

  9. Brisa
    24 jan 2017 // 10h52

    Thereza,

    To sempre por aqui acompanhando o blog, mas nao tenho o hábito de comentar, porém, dessa vez nao podia deixar de falar…
    Vc fez uma ótima colocação, mto mais do que simplesmente mostrar formas de peitos exibidos, ainda tocou no ponto de como aqui no Brasil isso ainda eh tao careta e da falta de igualdade que sofremos. Pegou o gancho sobre o assunto estar em alta,fez um post crítico e nao só reproduziu fotos. Parabéns!

    Em tempo… amo sideboob e adorei a transparencia da Kendal com a estrelinha <3

  10. Marina
    24 jan 2017 // 12h50

    Eu adoro sideboob e não esqueço o dia em que estava com uma regata sideboob em uma festa e a segurança veio implicar comigo dizendo que o meu seio estava de fora. :joy:

  11. CAROL ALVES
    24 jan 2017 // 17h49

    os requintes de feminismo no texto cada vez mais presentes, amo!

  12. Maria Gabriela
    24 jan 2017 // 19h48

    Se me pagassem um silica usaria side boob pra cima e pra baixo kkkkk

    • Roberto
      15 abr 2019 // 14h40

      Eu pago !

  13. Mary Ellen Aquino
    25 jan 2017 // 09h25

    O seio da mulher é a parte mais interessante do corpo feminino, as artes plásticas provam isso! Agora é a vez da moda, nunca gostei daqueles decotes que ficavam duas bolas siliconadas comprimidas, mas acho incrível os seios a mostra sim, acho o look super fashion, sexy sem ser vulgar essa mostra na lateral e abaixo dos seios.
    Não podemos nos esquecer que a moda imprime o comportamento de uma época.