Tag nova no pedaço! Na realidade, é uma tag até comum em blogs e sites, e aqui até já fiz com outros nomes, mas vamos oficializar: SOS FASHIONISMO. Significa? Estamos aqui para te ajudar de maneira pontual. Tem uma dúvida de como usar roupa x, peça y ou look z? Me manda um #SOSFashionismo em qualquer lugar, seja aqui nos comentários, face, twitter, insta, email, que vou buscar te ajudar!
E a vontade de fazer um post assim, surgiu de um comentário que recebi mês passado de uma leitora me pedindo dicas de qual sapato combinar com calça cropped, faz-se nosso primeiro #SOSFashionismo :)
E você pode chamar de calça cropped, capri, corsário, culotte, cigarette ou até pescando siri, mas de fato o modelo mais curto que o normal acaba recebendo um ponto de interrogação na hora de montar um look no capricho, com isso, separei imagens!
Vamos no básico, no clássico, sem erro… atemporal! Eu só consigo pensar em scarpin, eta sapatinho danado e democrático, não tem quem não fique bem no modelo. E ele ainda tem um fator que faz diferença no caso da cropped, afinal, o modelo pode cortar certas silhuetas, daí o sapato garante uma alongada providencial.
Gosto especialmente da versão nude, que deixa essa parte mais “transparente”, mas também um pretinho é sem erro e não interfere na composição do look. E seja look jeans ou uma versão mais social, olha quanto modelo lindo de calça mais curta.
Quer fugir do óbvio e ser a ousadona do rolê? Adoro esses sapatos que abraçam e entrelaçam os pés, seja na versão flat ou sandália de muitas tiras, é bonito e chama a atenção pra região (enquanto o scarpin disfarça).
Quer atualizar o look na grande tendência do ano? Vai de botinha! Eu acho até complicado de usar, mas feito de maneira certeira e harmoniosa, o sucesso é garantido e deixa aquela impressão boa de fashionista antenada.
Nos 3 primeiros looks dá pra ver que é um modelo tipo culotte e com a boca super larga, daí a bota praticamente se camufla, já os outros looks mostram versões mais usáveis e reais, sempre com um dedinho de pele aparecendo. Agora cuidado com a boca! Esse look 6 tem uma boca tipo de sino e o resultado fica um pouco esquisito, vale investir nas modelagens mais retas.
Por fim, inspiração mor no quesito, Olivia Palermo! A influenciadora digital de uma geração adora usar o modelo mais curto e capricha seja na versão loafer, sapatilha, plataforma ou scarpin. Olha como o diferencial dos 4 looks está justamente no comprimento das calças?!
Faz parte do nosso olhar treinado para a moda, “rejeitar” novos comprimentos (alô #ComprimentoIngrato), mas acho que com o tempo e com uma visão mais apurada, podemos nos permitir novas proporções e ideias, sempre com o intuito de deixar nosso look mais polido, interessante e, o principal, fora do lugar comum!
Gostaram da ideia da tag nova? Sempre que tiverem aquela dúvida esperta – e que pode ser sua e de outras também, me conta que eu vou buscar ajudar!
Esse comprimento é bastante perigoso, tinha uma calça jeans branca pescando siri e usava sempre com sapatilhas e salto Anabela, quem tem quadris muito largo acho bom evitar.
Adorei a ideia da tag!
Eu só tenho uma calça nesse comprimento e ela é bem justinha, acho muito estranho as que são largas – pra mim, fica uma silhueta estranha. Normalmente combino com um oxford.