É inegável que há algum tempo estamos mais vivendo modas do passado do que criando as atuais. E se tem uma década que segue forte e poderosa, é a dos anos 90. Da moda basiquinha aos itens que resgatam toda uma nostalgia, muita gente acha que não temos mais moda pra tirar dessa década e podemos partir pra outra. Anos 00? Anos 80? Guenta aí que tem mais fashionismo proveniente da década retrasada!
Malha metal! Eu sei, tô conseguindo te imaginar torcendo o nariz nesse exato momento, mas miga, vem comigo nesse tour da volta da malha geladinha, uma coisa muito brilhosa, strass a metro. Acima, uma foto épica da Versace e as modelos ícones do início do anos 90 para ilustrarem o movimento.
Naomi Campbel, Kate Moss e até Gisele bundchen já carregaram nas passarelas looks metalizados. Eu lembro muito bem que na época (era mais pra início da década) achava bonito e sexy de se ver, mas ainda era pré-adolescente o suficiente pra minha mãe não permitir. Mas não tem jeito, a tal da malha metalizada foi a renda de uma geração, mas e depois disso?
No início da década passada, foi Paris Hilton a responsável pela volta do material num vestido que já pode entrar pros anais da sociedade fashionística. O vestido era tão emblemático, que Kendall Jenner prestou homenagem na sua última festa de aniversário (esse pedacinho de pano custou U$9.000, é bom salientar). Logo depois, Bella Hadid, também no seu aniversário, mostrou que o material é mais que simbólico, é comemorativo.
Nossa, Thereza, isso é muito cafona, muito periguete.
Te provo que não, bom, ao menos não necessariamente.
Amal Clooney, a definição da plenitude, sexy, ousada e extremamente elegante num look pra badalar com seu boy. Logo depois, Michelle Obama escolheu esse igualmente icônico vestido Versace pro jantar de despedida da Casa Branca. Escultural, não é mesmo?
E a malha metal vez ou outra é usada pra fazer competição com estatuetas no tapete vermelho. Da deusa meio grega Penelope Cruz à Diane Kruger reinterpretando o Oscar. Do clássico ao sexy, é um look a se observar.
E falou em sexy, falou em Kimberly Kardashian. A sister adora o modelito, usou com Kourtney recentemente um modelo da Balmain (aliás, o último desfile da marca foi repleto de metal mesh), também apostou no tubinho vermelho Paco Rabanne e ainda fez sua versão mais coberta em parceria com a North.
Por aqui ainda não vi muito desse modelo, a única loja que vi à venda foi esse adaptado e gracinha da Amaro, mas é uma tendência a se observar, livre de estigmas ou preconceito, é fashionismo na melhor espécie. Tem coragem?!
JÁ QUERO :heartpulse:
Sinceramente? Eu acho esteticamente lindo! Tem aquele sino “cafona” que toca na cabeça à primeira vista, mas muito mais num medo de ousar e ser julgada, então acho que é so uma questão de associar a algo que já passou e nao se usa mais. Usaria sim! Amei esse modelo camiseta da Heidi Klum, ja quero :)
Ai, gente, só eu que achei o Cooney destoando da Amal na foto no quesito “arrumação”?
Estou rindo até agora do Casal Clooney retratando “A vida como ela é”, aqui em casa. Hahaha
A The já até fez um posto sobre isso aqui (casais descombinantes), foi muito divertido, rs
Usei muito na juventude!!!
Lembro que eu tinha um vestido micro de metal preto, povo enlouquecia querendo emprestado.
O da Kendall acho lindo!!!
Adorei o vestido da Amal Clooney :thumbsup:
Gente, nos anos 80/90 Mr. Paco Rabbane era o Rei da malha metálica. Eram centenas de modelos brilhantes maravilhosos!!! Agora todos estão novamente bebendo nesta fonte.
Copiaria facilmente o look da Michelle.