Esse é um título de post bastante utópico, pois “alta costura” e “vida real” não cabem numa mesma frase, mas explico. É que acompanhando os 3 dias da temporada couture em Paris (onde mais seria?!), reparei algumas coisas em comum e que, quem sabe, podemos adaptar pra vida real, mas 100% antenada.
Lógico que isso naturalmente acontece em qualquer tipo de semana de moda, até mesmo na bastante exclusiva alta costura, mas essas são espécies de tendência que valem pra gente ligar o radar e quem sabe buscar traduzir à no$$a maneira!
LAÇAROTE
O que é um detalhe que geralmente compõe looks românticos, se tornou carro-chefe de muitas apresentações, como a do Elie Saab que postamos aqui, mas também esteve presente de Valli a Vauthier. Será que com o fim momentâneo do minimalismo teremos de volta a era mais fofa romântica?
OCLINHOS
Essa é uma confirmação de uma tendência que começou meio que marotamente há um ano. Encabeçado pelas instamodels, os oclinhos que não tampam nenhum sol (teve post também aqui) ganharam um respiro na temporada de alta costura. Do retangular com Vauthier até no shape gatinho – e com outra trend, correntes! – com Saab. Preparadas?
TULE NA CABEÇA
Eu esqueci o nome oficial disso (#blogueirafail), mas os tules dos mais diversos formatos estiveram presente em vários desfiles da temporada. Seja com bolinhas ou apliques, não faço a mínima ideia de como usaríamos isso na vida real, mas uma coisa é certa, achei bem lúdico para o momento carnaval, que tal?!
FLASH TATTOO
Há uns 3 anos, as Flash tatoos eram moda e a gente aplicava por qualque canto do corpo. Será que a tendência volta? Parece que sim! Maria Grazia Chiuri criou modelos especiais pra Dior com mensagens de ordem e que são a cara da nova fase da marca. Por mim tudo bem!
BRINCÃO
Acho que a moda mais real de toda, brincões. Eles não vão a lugar algum! Teve versão argolona com pérolas, olhos e correntes extras longas. Pras apaixonadas por brincão _o/ nada de minimalismo!
Qual dessas tendências voc6es adaptariam pra vida real?!
Brincões e laçarotes, para mim, são totalmente adaptáveis.
Comentário a parte, como essa 4º modelo da “Flash tatoo” lembra a Audrey Hepburn.
O nome do tule é voilette. ;)
Acho os laçarotes gigantes e o tule na cabeça total anos 80! E é uma tendência que está vindo forte, vale observar.
Brincão eu quero sim!
Laçarotes e brincoes são super usáveis e praticamente, clássicos!
Laçarotes e brincão ctz
Stop oclinhos por favoooorrrr
Hoje mesmo vi a tendencia do voilette para noivas e apaixonei, já quero casar assim!
atentíssima! já quero o oclinhos pra chamar de meu!
Eu amei o laçarote, o óclinho e o brincão (que pelas fotos fui achando que eram as argolas de volta hahaha). O tule quero deixar reservado para o momento do meu casamento hahahah De resto, acho que são tendências fáceis de adotar no dia a dia e o brincão já estava em evidência há algum tempo, né? (Inclusive comecei a observar depois do seu alerta!)