Ontem foi dia de desfile da Dior na Paris Fashion Week e Maria Grazia Chiuri segue inspiradíssima em fazer looks incríveis que vão do desejo ao feminismo. Entre vestidos pro red carpet e camisetas com mensagens poderosas, o desfile da Dior tem trazido muitas tendências e a da vez é uma que foi hit absoluto no fim dos anos 90, início do ’00.
Se você está na faixa dos 30, provavelmente já viu esse modelo de bolsa. A Saddle bag foi hit na era Galliano, e agora voltou repaginada nas mãos de Maria (a íntima falando). O modelo foi lançado em 99 e logo fez sucesso por conta de seu formato, até então, inusitado. A bolsa tem shape de sela de cavalo e o modelo original vem com o monograma icônico da marca, mas por conta do sucesso estrondoso, o estilista foi criando mil edições especiais.
A bolsa ganhou fama mesmo nas mãos – e ombros – de Carrie Badshaw e, logo depois, com as its da geração, Paris Hilton, Mischa Barton e Sienna Miller. Eu lembro perfeitamente do frenesi da bolsa e desejava fortemente (era da mesma época da baguette da LV).
Corta pra era Maria Grazia e a estilista volta aos poucos com o modelo e sempre tentando resgatar o dna da marca. A Saddle apareceu discretamente na última temporada, mas no desfile de ontem ela foi o carro-chefe no quesito bolsa! O modelo foi visto de diversas formas, estampas e combinações. A coleção focava na década de 60, portanto vimos muitos patchworks, mas as versões clássicas também dominaram na passarela.
No ano passado, Bella e Kendall já saiam com seus modelos a tiracolo, Beyoncé também eventualmente usa as suas, sejam vintage ou atuais e a Saddle já tem sido vista discretamente entre streetyles, Pinterest e Instagram. Sem dúvida é um modelo icônico e que veremos muito por aí, gostam?!
até que simpatizei bastante com o modelo pochete, e até que não estranhei muito a normal – de couro. mas em geral, essa não entraria nunca na minha lista de desejos
Bleh… Passo.
Eu teeeenho…mas já enjoei de tanto que usei nos meus 20 anos.
Tenho uma do modelo tradicional…mas que eu usei TANTO que está super surrada (na época era a única it bag que eu tinha).
E lembro também que vendiam falsificadas em todas as esquinas… foi uma moda que ficou super saturada de tanta gente usando (verdadeiras ou falsas).
Uma correção, o modelo baguette não é da Louis Vuitton e sim, da italiana Fendi. Uma criação de Silva Venturini.
Oi João, então depois da Fendi surgiram várias marcas com essa bolsa estilo baguette (com a alça bem curta, como se tivesse segurando uma baguette embaixo do braço!), inclusive essa da vuitton!Bjs!
não sei se gosto
Não sou capaz de opinar
Às vezes a falta de simetria me incomoda…
Já vi tanto essa bolsa nos anos 90/00 q enjoei, n compraria uma.
NÃO POR FAVOR!!! Essas bolsas são feias demais! Meu Deus!