Esse é o post oficial e definitivo: decretamos o fim do comprimento ingrato! Explico, essa expressão CI é coisa nossa aqui do blog e surgiu muito que provavelmente na era que a Kim Kardashian adotava aquelas saias justas que paravam ali entre a canela e o joelho.
Não era oficialmente um midi e muito menos um longo, era um comprimento confuso que, aliado a embalagem a vácuo e o modelo de sapato, deixava a silhueta, digamos, esquisita. A gente tinha aquele desejo de pegar uma tesoura e cortar uns 4 dedinhos de pano.
Com o tempo, e muito pelo fato libertador da moda, de novos estilos e proporções, o comprimento foi ficando mais flexível, surgiu aí a calça culotte e parece que nossos olhos vão se acostumando, sabe? Não que a gente não veja por aí uns comprimentos feios quase pescando siri, mas hoje em dia esse comprimento “indefinido” é mais que grato, é elegante e fora da caixinha.
O casamento real nos premiou com quase uma dezena de looks assim e que nos atestam que é um comprimento grato e possível, veja só!
Amal Clooney pra mim foi a mais elegante dentre as convidadas. O vestido amarelo-açafrão, o detalhe da mini-cauda, o scarpin dourado… o comprimento grato! Veja a definição de elegância no dicionário e teremos essa foto. Gosto desse ex-CI porque é uma saia bem afunilada e deixou o “espaço” entre a barra do vestido e o sapato não muito achatado, aliás, scarpin é o maior parceiro para esse tipo de comprimento ousado.
Lady Kitty Spencer é a sobrinha da eterna Lady Di e ainda ouviremos falar muito dela. O look é um Dolce & Gabbana super romântico, o verde bandeira é lindíssimo e o comprimento… nem lá, nem cá! Gosto nesse caso que a saia é ampla, deixa o formato sino e fica numa pegada super clássica e com o bônus do scarpin facilitador de ex-CI.
Carey Mulligan preencheu muito bem a cota hollywoodiana e o comprimento ex-ingrato ficou bem agradável pela fluidez do vestido. O tecido leve e as flores deixaram o resultado muito gracioso, elegante e sem precisar ser oficialmente longo.
Gina Torres seguiu a mesma ideia de Carey, vaporosidade e muita elegância. Às vezes um comprimento assim traz muito mais informação de moda do que um “previsível” longo. E mais uma vez o scarpin arrematando o look.
Poderia dizer que o look da Troian Belisario é um midi, mas vamos fingir que está 1 palmo abaixo do joelho, configurando assim um bom exemplo de ex-CI. Nesse caso o tecido fluido e leve, ajuda a deixar o visual bonito e a silhueta etérea.
Já Jacinda Barrett foi a definição da elegância com o tal do comprimento e a saia mais armada e com detalhes plissados. Bom exemplo de como é possível uma boa variação sobre o mesmo tema!
E se tem uma pessoa que gosta desse tipo de modelo, o nome dela é Victoria Beckham. A estilista usou marca própria e foi com um ex-CI sequinho e super elegante. Peço um minuto da sua atenção para exaltarmos a mais plena existência masculina com David Beckham. Seguimos.
Por fim, Abigail Spencer e um ex-CI super simpático, fluido e aberto na frente, pronta para um casamento real em plena primavera. Ao seu lado, Priyanka Chopra, igualmente lindíssima, mas de comprimento midi, mas a pauta hoje é ex-CI.
E vocês, como se sentem com esse comprimento se tornando algo real e possível, sim ou ainda não?!
Eu tô apaixonada por Lady Kitty
Super SIM!!!!! Adoro!
AAAAAAAAAAAAAAA!
Você disse que ia fazer o post sobre CI e fez! :) Aliás, ex-CI. hahaha
Eu amo e vou proteger esse comprimento gratíssimo, na minha opinião. Uso muito para trabalhar, pois acho prático e elegante.
Mas o engraçado é que sempre que alguém comentava sobre alguma das minhas saias eu falava: ahhh ela tem esse comprimento ingrato que eu amo e todo mundo ficava: qqqqqqqqqqqqqqqqq
Adorei!!! :-D
O mais legal em tantas variações de vestidos é perceber que um dos mais bonitos não seria sua escolha, amei Amal, mas o Lady Kitty, Carey Mulligan e Abigail ganharam em cheio meu coração!
Amiga, pensei a mesma coisa, amei muito, usaria apesar de não estarem exatamente “dentro do meu estilo”… Gente, o que é essa Kitty Spencer? Já to seguindo no insta, que HINOOOO de mulher!!!Aliás, vejo muito da Lady Di nela, estou louca? kkkk
pela primeira vez achei um CI bonito! So lembrava dos seus posts ahhahaa
mas nao sei se foram os tipo de tecidos e modelagens, como nao eram grudados no corpo, achei todos dignos e bem elegantes
Super funciona pro modelo de corpo (magro e alto) das moçoilas… sigo no aguardo esperando o dia que vai funcionar pras baixinhas também ahahahhaha
Super funciona nas magras e altas – ou de saltos altos. Se for em baixinhas e com curvas, tipo as Kardashian da vida, eu diria que é ingrato mesmo ):
Que looks maravilhosos, não consigo nem escolher qual o meu favorito! O comprimento ingrato ficou lindo em todas!
Agora um PS especial pra Lady Kitty: gente, quem é essa? Ela é real?? Achei tão linda, parece até pintura!! Hahahahaha
A barra foi forçada com sucesso, agora já não só aceitamos como queremos usar!
Acho tão elegante o CI quando o modelo ajuda. Todas ai belísssimas!
Amei.
Amal a mais linda.
amo esse compfimento, nunca achei ingrato, sou baixinha e uso mesmo assim, com scarpin de bico fino e salto alto para alongar, e nao estou nem ai se o povo acha estranho. acho super elegante.
Pra mim será sempre ingrato já que mulheres mais cheinhas e baixinhas não acho q ficam tão graciosas como Amal…
Aaaa amei que o comprimento ingrato conquistou seu coração, The! Sempre fui do time que defendia haha incrível como parece realmente o mais adequado pra ocasião
The, apenas uma correção: onde fala sobre a Amal, o correto é “mini CAUDA”, com “u” mesmo… Calda com “l” é só quando é calda de chocolate, de morango… rs.
Bjs
chocada comigo mesma que escrevi calda kkkk juro que não costumo cometer esse erro, mas fui tão no automático que falhei miseravelmente kkk
obrigada por me avisar <3
Não sei como nunca tinha ouvido falar de Lady Kitty Spencer! Achei maravilhosa, o look completo mais bonito.. Faz um Por aí com ela, The!!
Thereza, te confesso que adorei a mudança de opinião sobre o comprimento (in)grato! Sempre gostei, sempre achei elegante! Era o único ponto em que não concordava com você! Agora somos unanimidade em opiniões! :smile:
O pessoal tava todo mundo muito chiquetoso. O casamento da Kate e do William foi mais casamento de realeza, de conto de fadas, mas o deles estava lindo e apaixonante!
Os looks desse casamento foram a maioria muito certeiros. Gostei de quase tudo. Só o da Troian não curti tanto por causa da cor, que não me apetece. Quando crescer quero ser igual a Gina Torres. Que mulher…
Pode até ser ex comprimento ingrato, menos para emilia clarke kkk
:-O
é o fim de uma era! sentirei saudades porém lindos looks
Adoramos o post! Amal sempre chiquérrima e Carey te amamos muito, mas esqueceu o chapéu.
Amei todos os looks que você selecionou, The! Confesso que o CI é complicado pra mim, pq sou baixinha e às vezes compro algumas roupas que deveriam ser midi, mas em mim fica CI :(
Amoooo sempre usei e nunca importei com os comentários e sobre os looks gostei de quase todos.
Nossa…acabo de ver que comentei em um post de 2014 sobre o CI…e nem me toquei..rs…Agora que vejo que de lá pra cá o conceito do CI mudou..é isso ? rs
Ah, eu amo esse comprimento (não mais) ingrado hahahah e to apaixonada por esse vestido da Amal querendo um igual pra ontem desde o primeiro segundo que a vi com ele no casamento real <3
Encrencava pela minha altura, mas tenho achado super elegante! As opções do post só confirmam!