Batom vaginal é coisa do passado, a onda agora é… sheet mask vaginal?? Pois muito que bem, a obsessão coreana por skincare ganhou um novo capítulo e as onipresentes sheet masks agora tem uma versão, digamos, íntima! Mais precisamente carvão para a região da vulva!
Na semana passada, a Allure contou que a Two L(i)ps lançou uma máscara facial… quedize, vulval, a Blackout. A marca foi fundada em Singapura por Cynthia Chua, proclamada “rainha da vulva” e que diz já ter cuidado de mais de 4000 vulvas em seu badalado spa. No site eles se orgulham, “A PRIMEIRA MÁSCARA DE CARVÃO ATIVADO INFRAVERMELHO PARA A SUA VULVA”, também pudera rsrs.
Mas pra que serve a danada? Segundo a marca, “o processo de 4 etapas da Blackout acalma, desintoxica, clareia e hidrata a vulva, com a ajuda de carvão ativado por infravermelho”. Afinal, pra que a gente quer um carvão ativado por infravermelho nas nossas intimidades? Capitalismo Ele serve pra aumentar a drenagem linfática e ainda desintoxicar a região. A máscara ainda tem camomila para acalmar, alcaçuz pra iluminar o tom da pele e aloe vera pra ajudar a hidratar.
O veredito dos ginecologistas? Bem óbvio! Vaginas são autolimpantes e se “regeneram”. Outro dia saiu uma matéria falando que tem sido cada vez mais comum espinhas na região, mas nada isso ainda é justificativa pra ter uma rotina de skincare numa área tão sensível e autossuficiente.
Confesso que acho incrível essas invenções de moda e ver o surgimento de novas marcas e produtos que daqui uns 5 anos a gente vai olhar pra trás e pensar “como pudemos viver sem isso?”, mas acho que tudo tem um limite e talvez a sheet mask vaginal seja um.
Às vezes a ideia nem seja compartilhar a novidade, mas trazer uma reflexão de como essas marcas surgem, muito que em função das redes sociais, vem trazer algo que a gente sequer precisa. Uma ou outra futilidade, tudo bem, mas quando começa a mexer na saúde íntima, aí talvez exija mais que um bom senso, mas um limite.
A título de curiosidade, no site da Two L(i)ps uma máscara é vendida por U$25. E não deixe de conversar com sua dermatologista sobre como esse mundo acelerado tem tentado mudar nosso comportamento sobre algo tão importante, e simples.
++ LEIA TAMBÉM: SHEET MASKS PARA PEITO E BARRIGA?? POIS BEM ++
As pessoas, elas estão fora de controle
É… Agora eu acho que foram longe demais! Foi como você disse, o cuidado vaginal é muito simples, não precisamos de sheet mask, sabonete especial, perfuminho…
Clarear, iluminar o tom da pele… Isso pra mim é o ápice dos padrões bizarros de beleza.
limites…. kkkkk
Mas adorei o post, informativo mas realista!
Cada dia q passa as pessoas desconhecem a palavra “limite”
Isso é tão errado em tantos aspectos que eu nem sei por onde começar….
Deixem nossas vaginas em paz!!
Thereza, acompanho seu blog há anos e é um dos poucos que continuo lendo pois a qualidade do conteúdo é inigualável bem como é essencial a reflexão provocada, parabéns!
Realmente, a indústria perde a noção e o pior é que muita gente entra na onda sem se perguntar se aquilo é necessário. Não uso nenhum tipo dessas máscaras porque fico desconfortável em ver tanta embalagem e plástico pra tão pouco aproveitamento, acho que falta consciência ecológica tanto de quem produz quanto de quem compra, mas enfim.. ótimo post!
Enquanto eu to tentando ser adepta de lavar apenas com água as pessoas me vêem com essa bomba química! socorro!
Essa mania de sheet masks foi além do limite agora hahahah meu deus, eu fico me perguntando como as pessoas criam isso e acham uma ótima ideia
Quando li esta reportagem estes dias pensei: A The vai falar disso!!!
Máscara pra pepeka é tão bizarro… pq imagina como vc precisa ficar pra ela nao cair… kkkk