Desculpa o título meio cafona rs, mas quero explicar meu ponto nesse post: eu amo tênis, não tenho um acervo muito variado, pois sou extremamente heavy user e apaixonada pelo meu xodózinho chamado Keds.
Só que quando eu uso Keds, ele me remete aos anos 90 e me sinto uma adolescente, isso é bom e às vezes funciona mais que botox e ácido hialurônico, mas às vezes queria tênis de adulta, sabe? Eis que Meghan Markle me apresentou!
Ano passado ela fez um tour real pela Oceania e me deparei com a Princesa usando esse modelo com um discreto V e sem marca badalada aparente. Achei bacana, segui em frente. Corta pro mês passado, fazendo umas comprinhas na Shoulder (amo essa loja) e me deparei com o mesmo tênis (era numa cor diferente, até mais bonita) e foi amor à segunda vista!
Prazer V10, da Vert! Poderia ser um tênis qualquer, mas esse é especial! A Vert (antes Veja) é uma marca francesa, mas os materiais usados no sapato são eco-friendly e MADE IN BRASIL, mais precisamente Campo Bom, RS.
O calçado é totalmente feito por aqui e é usado couro gaúcho certificado, látex natural da Amazônia e algodão orgânico do sertão nordestino. As matérias-primas são adquiridas diretamente das comunidades e fazendas produtoras, o que garante a sobrevivência dos pequenos produtores, o comércio justo e a preservação do meio ambiente, achei isso o máximo!
E os tênis V10 – que existe há 10 anos, bem antes de Meghan usar – são sensação também pelo Pinterest, sempre em looks mais adultos e menos, digamos, descolados, que outros tênis famosos como um Adidas Superstar ou Vans, por isso que eu digo que esse é o tênis da mulher adulta elegante rs!
O tênis custa R$490, não é dos mais baratos, mas ainda está na faixa desses modelos esportivos que tomaram conta do streetstyle mundial – e Real. No site da Vert é possível comprar, mas a maioria está soldout, já na Shoulder eu não encontrei a versão p&b, mas tem esse tricolor em tons pastel lindíssimo, fica a dica!
Vocês já conheciam o tênis da marca? Pra quem gosta de tênis menos juvenis, é uma boa opção!
Passada com meu novo amor
Miga, tenho um igualzinho da marca nacional ANACAPRI! Conhece??
Comprei ano passado inslusive heheh Fica a dica ;)
https://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiw5_yS5JPhAhWiB9QKHbxwCBUQjhx6BAgBEAM&url=https%3A%2F%2Fwww.acquarelashop.com.br%2Ftenis-anacapri-pretobranco.html&psig=AOvVaw3EbP8EO-OzCB9xDhbCFAFb&ust=1553276530381777
Ahhh já conheço a Vert há muito tempo, até fiquei surpresa quando vi a Meghan usando, pois achava que a marca fosse gaúcha.
Adoro, acho lindos, mas muito caro :(
Eu tenho um, fui influenciado pela Meghan, mas o meu é em uma cor diferente, mas o que me levou a comprar mesmo foi a pegada ecológica e o “made in Brazil”.
Parece muito o Stan Smith da Adidas, que já existe há décadas….
The, e o mais legal é que esse tenis acho que é mais barato no BR que na gringa. Em Londres ele custa 115 libras!!!
The, o que vc acha do modelo clássico da Vans?
The, meu Deusss, primeiro pra constar você é o ÚNICO blog que ainda sigo. Acho incrível a sua linguagem e o quanto seu radar de novas trends é bom! Em segundo, fiquei chocada quando vi esse seu post porque eu estava justamente há umas 3 semanas atrás de um modelos de tênis mais “arrumado” não tão esportivo, mais clean pra deixar os looks mais elegantes. Acabei comprando o novo modelo da Adidas, o Sleek, todo branco, e to A-MAN-DO, tem bem essa proposta.
Mas agora adorei conhecer a Vert e já quero mais um, mas agora, só quando virar o cartão
A Dress To fez uma parceria com essa marca ano passado.
A Maria Filó lançou uma parceria com essa marca de tênis essa semana!!!
Discutimos sobre essa marca numa disciplina de empreedorismo social! Eu to de olho num “Esplar” desde então, agora que Meghinha usa, vou adquirir!
Já tinha visto e reparado, mas desconhecia a marca!! São lindos os modelos, bem ao meu gosto :)
Acabei de ser influenciada e já tô fazendo as contas aqui para ver como encaixar esse tênis no orçamentoooo!!
Thereza, entendi a intenção por trás do post, ma a verdade é que, se o tênis é feito com couro animal, não é “eco-friendly”. :/
Isso até me deixa um pouco triste, pois, sem querer, alimentamos a ideia equivocada de que é sustentável consumir “couro certificado”, quando o sustentável seria não consumir couro animal e ponto.
E nem estou falando no aspecto ético e nas vidas que são exploradas e ceifadas… estou mencionando apenas o viés ambiental/ecológico mesmo.
Será que é sustentável, necessário, ético ou cool vestir a pele de outros seres sencientes? Vale a reflexão. :)