Afirmo com tranquilidade que o grande marco da moda desse milênio é o tênis. Ele foi ressignificado, remodelado, se inspirou no passado, vislumbrou um futuro, mas não há nada mais presente e atual e atemporal que um belo tênis. Quem concorda respira.
Do branquinho básico ao tênis futurista do papai dos anos 90, sem dúvida existe um modelo para cada tipo de pé – e estilo. Agora traçando um paralelo (e guardado suas devidas proporções), qual foi o estilo usado de sapato no ínicio da década? Sapailha!
E seguindo na modinha digital e das blogueiras, a sapatilha nude da Chanel foi ícone, desejada e aclamada. Eu tenho uma e posso garantir que ela é uma graça, super confortável, mas também vale deixar registrado que não dura tanto quanto se espera de um modelo Chanel (a minha fez um buraco na sola kkk). Enfim, em se tratando de moda e Chanel….
O tênis da Chanel é a grande sensação vigente! Se falamos de moda calçadística, Adidas, Nike, New Balance e afins, a Chanel vem correndo por fora – talvez literalmente rs – com seu modelo de tênis esportivo. Eu tenho visto em tudo quanto é lugar e, confesso, despertou meu interesse por um tênis-investimento.
É que foi tempo que a gente achava que um modelo assim seria passageiro ou modinha vigente, podemos afirmar que dá sim pra investir um pouco mais em tênis.
E esse modelo da Chanel é um charme, estiloso, mas sem ser muito escalafobético, tem cara de conforto e daquele tipo que daqui uns 2 ou 20 anos vai ter cara de atemporal. E tênis é isso, tem mais ou menos modas, mas se você encontrar seu estilo, vai fundo que dá pra cultivar!
Com o dólar a 4 reais, não sou capaz de resgatar nossa #querpagarcomo e fazer o comparativo de preço, mas vi que lá fora o modelo básico do tênis está na faixa de U$950 e, em se tratando de Chanel, não é dos mais absurdos. Como quem não converte não se diverte, melhor nem fazer essa conta e seguir achando possível e uma graça de modelo.
Agora reparou que tenho falado bastante da marca? Semana passada falei da brusinha-mais-cara-do-mundo e dessa vez o tênis e sabe o que significa? Dois modelos populares entre millennials e Gen Z e prova cabal que a marca tem corrido atrás do tempo perdido e se esforçado em estar mais nas ruas e menos na alta costura.
A Dior seguiu esse caminho uns 3 anos atrás com a chegada de Maria Grazia Chiuri e agora, finalmente, é a vez da Chanel de ser mais “popular”, mas ainda com muitos dígitos. A marca sempre criou muitos hitmakers, mas sempre foi um pouco distante desse meio digital, agora não mais!
A última coleção de verão – ainda sob o comando de Karl Lagerfeld – foi prova e agora, com sua nova estilista, Viriginie Viard, sem dúvida vai ser uma nova geração de modas e tendências.
Curtiram o modelo tênis?
quero, quero muitoooo
Não faz o meu estilo…