Depois de uma temporada de 1 mês de desfiles no eixo NY-Milão e zero de cobertura do blog, porque não entrar na onda do Style.com e analisar 10 melhores desfiles, segundo eles! E se eles falam, quem é a gente pra discordar, o jeito é assimilar, do nosso jeito. Pra ver os outros, clique aqui. E se tiver alguma consideração de tendências assimilades ou desfiles favoritos, por favor comente.
1. Balenciaga: Segundo eles o melhor desfile da temporada, Ghesquière disse au revoir aos anos 80 e voltou para um futuro mais street style, quase esportivo, Muitos moletons com capuz, jeans com couro e vários mix de tecidos. Repara que tem zero de ombros estruturados, agora que a gente tava começando a se acostumar (not really).
2. Balmain: Se muito devotos da marca sentiram falta daquela vibe periguete glamurosa que a gente ama, o Style gostou do desfile e achou que tudo continua da mesma maneira, mas ponto pro estilista ao dar uma pegada mais militar (pós guerra, cabe lembrar) ao brilho-e-paetê de sempre. Além disso, reparei no decote profundo e nos ombros mais discretos porém sempre marcados, o que não deixa de valorizar a silhueta, principalmente de quem tem má postura (oi).
3. Celine: Que na realidade deveria se chamar Phoebe Philo (a ex- Chloé) trouxa à marca o que ela sabe fazer de melhor, peças femininas, minimalista e com perfeito acabamento e caimento (presumo eu). O que mais amei foi a cartela de cores, todas puxadas pro nude-terra, acho chique.
4. Chanel: A coleção criada por Karl teve tema rústico, com som de Lily Allen e as modelos interpretando mocinhas das roça, vale muito a pena ver o desfile, chega a ser engraçado. E vale lembrar que os casaquinhos de tweed estão absolutos não só no desfile como nas araras mais próximas.
5. Givenhcy: Outro desfile previsível no top 5, Tisci continuou com sua vibe rock-futurístico pra quem ama esse estilo consagrado da marca. Além disso, muitos detalhes gráficos e drapeados, numa transformação bem elaborada entre o andrógino e o feminino (baixou caboclo Kaalil). Por essas e outras, que se fosse rycah, altah e magrah meu armário closet quarto seria todo Givenchy.
Lindos
Amei as fotos
Nao gostei do primeiro vestido da Balmain ela está parecendo uma dançarina no Golden eaglet,nem vou comentar a parte de baixo do vestido que parece ah cueca de um ´´homem das cavernas´´ por assim dizendo resumindo aquele visu nao gostei.
Thereza, to chegando em NY esse sabado de tarde. Ja sei que vai chover domingo e segunda. Alguma dica do que fazer em dias chuvosos por ai? Nao pode ser mt perua, senao meu namorado surta haha Beijos!
Roberta, primeiro de tudo boa sorte!
O frio ta horroroso e tem ate chance de nevar amanha
Bom, se for sua primeira vez, te indico lugares basicos como a Macy’s ou Bloomingdale’s que da pra passar boas horas fazendo compras!
Se voce for da cultura (haha) passe uma tarde no museu tipo o Metropolitan que da pra gastar um tempinho
Agora se voce ja ta careca desses lugares, pega um metro que voce sai em frente ao Queens Mall um shopping que tem todas essas principais lojas que comentei (F21, H&M, UO, CR) e muitas outras…eh tipo shopping tradicional do Brasil e o unico parecidinho que tem em Manhattan eh o Manhattan Mall em frente a Macy’s que nao tem muitas coisa sboas, mas da pra fugir da chuva!
Ai to com inveja da Thereza Ai em Nova york desfilando pela Times square com a Birkin dela … muito cool pena que para nos mortais nao é tao facil kkk
Luis, achei um luxo vc me comparar com a Vic Beckham. Mas tenho 27, nao sou famosa, sou uma arquiteta num periodo sabatico em ny
e a bolsa nem lembra uma birkin
eheheh
beeijus
Mais de longe da pra enganar kkk Mais entao voce ainda ta acordada o.O Jesus aí em Ny é bem mais cedo certo? 4 horas a menos
Risco de nevar? Nossa! Acho que vou refazer minha mala entao! Aqui em Los Angeles ta tao friozinho mais ou menos… Nem imaginei que ia estar tao congelante por ai! Obrigada pelas dicas! =)
Olha foram tantos desfiles, que demora para se definir as preferencias. Gostei de todos acima emais: Stella, Dolce, Versace (peruismo em alta voltagem), alguns americanos e a santíssima trindade italiana – Prada, Miu Miu, Gucci e Marni.
Viu que falta de personalidade???!!!
fazem juz ao pódio
Desculpaê, mas meu favorito desses aí foi Chanel e ponto. Não porque eu avaliei os critérios tecnicos ou coisa assim (eu não sou profissional!), mas porque são as roupas que mais me agradam, pessoalmente.
Achei lindo o desfile da Chanel !
Muito feminino, nada extravagante como Balenciaga e Balmain e extremamente refinado!
Também gostei da Givenhcy mas em uma proporção menor e acho o nude muito chique também, mas num consigo usar porque acho que ele me apaga
Não amo essa coleção de Guesquière, gosto mas sinto e vejo muita coisa que ele já fez nessa coleção, as calças então!Mas ele pode, na verdade todo mundo tem fases, e Nicolas merece todo crédito do mundo!Sou louco por ele!!Celine by Phoebe Philo was amazing, não é feminino demais,e tem bossa na medida certa como sempre, incrivel ir a um desfile e ver que tudo é possivel, afinal é isso que a turma da Charlotte Casiraghi vai comprar e usar .Já em Balmain, gosto do trabalho de Decarnin, embora eu seja mais ligado em estilistas que trabalham antagonismos,sugestão de estilos e culturas diferentes(make think!!), Chris mergulhou demais nessa vibe rock’n roll a la Pete Doherty.Falando nisso , Thizi vc tem razão, o que foi Givenchy!Maravilhso, Tisci acredita na roupa com design!Sugeriu motivos tribais sofisticadíssimas, romance, charme em preto e branco impecável!E na moda dele dorme uma estranheza, um remédio anti-monotonia!Humm… olha o make das tops!!Adoro!
Essas musas de Tisci e seus pesadelos glamourosos!
Bjuss
Bem querida, vou fazer um resumo de tudo que vi e bloguei tb. Muitos estilistas deixaram a primavera-verão com cara de inverno, a Chanel principalmente com suas rendas.Sapatos muito alto e com muito detalhes, ombro só, volumes nos ombros e saias. Muito preto e banco, tons pastéis, muito metal. 2010 será o ano da mulherzinha, com saias curtas, macacão feminino e cheio de estilo, cinturas marcadas, óculos grandes, bolsas médias, e muita trasparencia, principalmente tules sobre a parte de cima do tomará-que caia. Peças íntimas à mostra, cintura marcada e lenços no pescoço, melhor gravatinhas estilo borboleta pras mulheres, laços e mais laços…
Alber Elbaz, na minha opiniao, fez o melhor show da temporada. Em Paris, sem sombra de duvidas, reinou o ‘underwear as outerwear’, com atencao especial para Dior. Em Milao (estou sem acentuacao ahhahaha), adorei o update nas roupas Valentino, agora mais jovens, mas presenrvando a essencia da marca, que nao sobreviveria se continuasse na caretisse. Nao posso tambem deixar de falar dos colares da Vera Wang, maravilhosos, que fizeram diferenca total na composicao do look rock-glamour com um que de final de festa, que eu amo. E para finalizar, a sabia frase dita por Natasha Fraser-Cavassoni: ‘This is the season of the cocktail dress’.