Schiaparelli é uma das marcas de moda mais antigas e tradicionais em atividade e tem vivido um grande momento. Em 2020 foi celebrado os 130 de sua criadora, Elsa Schiaparelli, que por toda sua vida foi mais conhecida como a “rival de Chanel”, mas a marca é MUITO mais do que isso.
Elsa basicamente inventou a cor rosa-choque e, se você tiver boa memória vai lembrar, sabe aquele batom rosa da Nars que a blogueira aqui ama e sempre falou sobre? Sim, Schiap foi uma homenagem à marca que também sempre foi conhecida por sua ousadia, relacionamento intenso e profundo com o surrealismo e obras de arte em formato de roupa
Agora pq estou falando da estilista italiana, que morou em NY, e criou sua base criativa em Paris? É que seu legado está mais vivo do que nunca e tudo graças a ele: Daniel Rosberry, o estilista texano de apenas 32 anos vem não apenas reinventando Schiap, mas a alta costura como um todo.
Quando você pensa em couture, de cara vem em mente os vestidos bordados, femininos e delicados de Elie Saab ou Dior, certo? Mas Schiaparelli é justamente o oposto a isso e é essa irreverência e ousadia que tem chamado a atenção e feito a gente suspirar em tempos tão difíceis.
No seu flerte com o surrealismo, a marca sempre buscou símbolos e figuras marcantes que acompanhavam as coleções, tal como, estampas de lagostas, ossos da costela e ainda partes do corpo, como olhos, unhas, mãos e pés, vistos de maneira lúdica e inusitada.
E é nesse simbolismo que Daniel vem se apegando e ainda trazendo uma dose de frescor à marca. Nessa semana tá rolando a semana de alta costura e sua nova coleção deu o que falar.
Ao mesmo tempo que você enxerga toda essa ousadia e conceitualidade, muitos vestidos impactantes que a gente torce para que mulheres como Lady Gaga, Cate Blanchett, Beyoncé ou Ashley Graham usem em breve (só pra citar algumas famosas que usaram a marca recentemente).
Pra quem enxerga a moda como algo lúdico, disruptivo e parte de um sonho, vale acompanhar e suspirar mais pela marca. As fotos desse post são só da última coleção e que veremos muito em breve em prática.
Olho pras criações e grito: LADY GAGA! CARDI B!
saudaaaaaaaade de ver uma belezura dessas no tapete vermelho!!
Tenho amado cada vez mais