Mesmo com toda minha veia consumista aflorada em Nova York, minhas lombrigas sempre gritavam por carboidratos, então meu roteiro gastronômico também foi beeem incrementado. Como sempre recebo emails com pedidos de dicas pra abandonar a dieta em grande-e-médio estilo, um mini guia para se comer bem em Nova York!
Chocolate e Batata frita: São meus dois maiores vícios, então sempre procurava os melhores da cidade pra saciar meu apetite. Por mais que tenha (deliciosos) pratos “salgados” no cardápio, o restaurante Max Brenner é dedicado a deliciosa cultura do chocolate. Com decoração para encher os olhos de qualquer chocólatra, as sobremesas são deliciosas, de milk shake a fondue, o chocolate tem um quê de artesanal irresistível. Fui lá uma dezena de vezes, fica pertinho da Union Square, região badalada e simpática.
Perto dali, no East Village, já comentei aqui sobre uma das batatas fritas mais badaladas da cidade. A Pommes Frites parece uma birosquinha e vende única e exclusivamente batata frita (tá, e refrigerante), segundo eles da Bélgica, mas vi que umas faziam escala no Oregon. O segredo da mega batata frita é que são fritas duas vezes e as dezenas de molhos oferecidos. Elas não são muito sequinhas e tem aquele estilo caseiro de ser, mas garanto que são deliciosas!
Bistrô romântico/Bistrô badalado: Se está pelas bandas de Carrie Bradshaw, o famoso West Village é reduto de ótimos restaurantes com preços razoáveis. Meu preferido na cidade é o Paris Commune, que tem uma decoração linda e comida maravilhosa. Assistindo The City descobri que até Whitney frequenta o local!
Agora se você quer um restaurante francês (que segundo um francês-amigo, de francês não tem nada), vale a pena ir (reserve antes) no Pastis. No coração do Meatpacking, o badalado e barulhento restaurante é interessante para ir com grupinho de amigos e ver gente de tudo quanto é tipo, de modeletys a periguetys, que convivem em total harmonia. A cerveja de trigo e o pato são deliciosos!
Lower East Side: Essa região reduto de boêmios e/ou descolados é o hype da cidade! As pessoas são incriveis e seus modelitos mais ainda, só figuras! Se um dia você fizer noitada (carioca feelings) nessa região, mas não quer encarar o gelo seco das boites, o restaurante Schillers é ótima pedida. Lugar pra sentar, música pra ouvir e vinho decente pra beber. Inclusive outro dia, a Didi mostrou no twitter o criativo cardápio de vinhos do restaurante e moi aqui matou a charada e adivinhou qual era. É uma boa pedida, e pra quem gosta de boemia, o LES é a solução, o bar do Rivington Hotel é uma boa pedida de pós night.
Comer depois da Broadway: Pode ser outra arte achar um bom restaurante, que não esteja cheio e preferencialmente que ainda esteja aberto na região dos principais teatros da Broadway. Se depois de ter assistido Rei Leão ou ter dado uma cochilada no Fantasma da Ópera (confessa, vai!), a 9ª avenida é repleta de restaurantes interessantes, mas tem dois que adoro e recomendo, o 5ive Napkins e o Nizza, ambos próximo a 45th street.
Comendo no SoHo: Em meio a tantas lojas, pode parecer difícil comer no Soho. Se você quiser fazer uma boquinha rápida e/ou saudável, o Dean & Deluca é recheado de opções. Se quiser frequentar um local badalado, o Mercer Kitchen é uma graça, com cozinha contemporânea e ótima carta de vinho, e acredite, não é caro. Agora se quiser prestigiar nossos hermanos, o restaurante Novecento tem carne-e-quilmes da melhor qualidade. Aliás, ali na West Broadway tem outras várias opções simpáticas de restaurantes.
A melhor carne da cidade: Pode ser um pouco carinho, mas se você é chegado numa maminha e numa picanha (de preferência argentina), o Smith & Wollensky pode saciar seu apetite mamífero. O restaurante tem carnes aclamadas pela críticas e pelas lombrigas de quem vos fala, fiquei 4 meses comendo carne do hamburger, então de vez em quando precisava me dar ao looxo de uma carne dos pampas argentinos, ou texanos. E assistindo Diabo veste Prada descobri que o restaurante também é o favorito de Miranda Priestley!
Tá, ficou uma bíblia!! Mas é um resumo completo e detalhado né!
Ai meu Deus, que quando eu for pra NY eu me acabo!
Acho que vou engordar uns 10kg com suas dicas, kkkk Começando pelas batatas fritas…. =$ kkk
Adorei as dicas!
Beijs
Amooo NY, acabei de fazer um post no meu blog sobre NY tb!!!!
Beijoss
Amo textos longos sobre NY! Espero que vc tenha mais dicas sobre ny pra gente
OIIIII thereza, adoro seu blog estou sempre por aqui.
sobre NY não tenho muito o q comentar pois amoo a cidade.
Fiz um blog novinho , inspirada em varios que leio, nao aguentei e fiz.
puis seu link la.
espero q goste
http://stylesdiary.wordpress.com/
beijos joyce
Achei ótimo, pois estou pensando em passar umas férias em NY ano que vem e teu blog certamente será um guia!!! Bjs
Amei, Thereza! Vou juntar suas dicas e imprimir! Vou pra lá em abril e odeio coisas turisticas! Beijos!
Oi The!!!! Sou apaixonada por batata frita e chocolate ( mais especificamente brigadeiro), talvez eu vá morar em NY em agosto, quero muito conhecer os melhores!!! Beijos querida
The,este foi pra atiçar total né!!!!!!QQ dia vc podia dar umas diquinhas de hotéis hem?
Bjos,Bia
Anotei tudo. Quando eu for pra NY (e esse dia há de chegar) visitarei todas as delícias e lembrarei de você e é claro, de te agradecer por tudo, Thereza! :)
Seu blog faz meu dia mais sonhador :)
Thê,
Ahhh, que vontade de ir pra lá… a última vez que fui foi antes do Collor roubar a poupança de meu pai… depois, só na saudade!!!
Otimo post, bjos!
thereza, o apetite não é mamífero… é CARNÍVORO. bejo bejo
Mariah fofa, mas eu não quis dizer que meu apetite é MAMÍFERO, mas sim PELO mamífero, os bois e vacas em questão.
atoooooron essses posts de new york *-*
e sobre restaurantes de lá, quando eu fui, tinha um restaurante ótimo chamado Stardust, que os garçons e garçonetes cantavam músicas da broadway, eram atores e cantores que enquanto não conseguiam um papel, trabalhavam lá :B
nem lembro da comida, devia ser normal, estilo lanchonete, mas a música era ótima, super divertido, é uma das coisas que mais me lembro da minha viagem *-*
aliás, é Ellen’s Stardust, o nome, na verdade
Amei as dicas,super uteis.Devo ir em Paris na primavera vc sabe alguma diquinha de lugares bacanas?Legal tb as analises de moda q vc faz no post c varios outfits.Super!!
Bjim de Roma
http://www.nayralaise.com
ADOREEEI, to indo pra ny no sábado e já anotei os restaurantes :D
Reconheci a foto do Pastis e acho que jantei lah quando fui fazer balada no meat packing distric… hehehe! :-)
Seus posts sobre NY estao me animando a fazer posts desse tipo (mais informativos / insiders) sobre Londres tambem!
Bjs
Dri Miller – Londres
Tuas dicas sempre são perfeitas! Visito teu blog diariamente e sempre me surpreendo com as fotos e os textos, são incríveis!! Tenho vontade de experimentar e ir a todos os lugares. Qd passar por NY, garanto que levarei teu guia! Obrigada por tanta informação bacana!!
Beijos
The! To indo para NYC em abril e não tenho idéia de quanto custa um jantar no Pastis, por exemplo…quanto se gasta lá em média?
Obrigada, querida!
The, é incrível o quanto seu blog é inspirador!!! Eu diria que é um serviço de utilidade pública e você tem muuuuito talento! Obrigada por compartilhar!!
E eu estava lendo sua entrevista no I’m Leaving 2day e gostaria de saber qual é a corretora que você alugou apto em NY. Eu pretendo ir em 2011 quando me formo e quero deixar tudo bem programado.
Aliás, passarei meu carnaval lá tbm (ai como eu amo!) e já adicionei as dicas de restaurantes!!
Você pode mandar o contato da corretora? Super obrigada!
Um beijo
Ameeeeei suas dicas as always e creio que em um futuro não muito distante usarei elas.. eeeeeeba (!)
E sou batataholic too!
aaaaaaaaaaaaamo fritas! e chocolaaaates tb!
(ai que fome)
Beeeijos Thê, amo seu blog!
Thereza, muito boa as suas dicas! Ja coloquei mercer Kitchen e o Paris Commune na minha lista! beijo
Thereza, vc é ótima! Que post delicioso! Adoro seu blog porque vc é mega inspirada e criativa; venho aqui todos os dias!! Eu tb amo batata e chocolate, mas como uma boa viciada em carboidratos, se não for pedir muito, indica bons lugares tb para comer pizza hehehe, ou vc não gosta??
Bjos e mto sucesso!
O pastis e vários outros restaurantes tem os cardápios com preços nos sites, é só jogar o nome no google
…e confesso, super dormi no Fantasma da Ópera…
Aiiii to com mais vontade ainda de voltar pra lá!
Esses posts de viagem me matam… hahaha
Fiz um de Buenos Aires que meu deu dó quando coloquei no ar, por que tinha acabado! hahahaha
Beijos
Nathalia
Pra mim o Pastis é o melhor hehehe
morri agoraaaa desejandooooo mais do que tudoooo estar lá AGORAAAAAAA pra comer sem medo de ser feliz!!!!! huahauhauh…..
o Restaurante Da Silvano tbm é demais
Oi… amei as suas dicas, pois estou indo pra NY a passeio (12 dias) para comemorar a nossa bodas de prata, e estou hiper,nervosa, além do medo de andar de avião, que é normal, mal arranho um inglês…Penso, o que me espera. Confesso que já queria que tivesse passado, de tão anciosa e nervosa que estou.
sds. Lucia – Porto Alegre- RS
Oi Lucia!
Olha, eu tb MORRO de medo de avião, mas amo viajar!
Então no dia sempre recorro a um calmante, um dramin, um lexotan ou uma taça de vinho ja ajuda!
E quanto ao ingles não se preocupe, lá quase todo mundo em lojas e restaurantes falam espanhol, então já ajuda bastanre
Boa viagem!!
Adorei o blog e todas as dicas. Estou em NY há quase 10 dias e segui varias dicas.. Todas mais do que aprovadas. E para retribuir: hoje estive no SoHo e um outro restaurante muito bom que tem lá é o Bar Pitti! É um italiano na 6th Ave próximo a Bleecker St. (na qual vale a pena passear). O restaurante é uma delicia e nem um pouco caro, o pappardelle é ótimo. Super recomendo! E p/ quem gosta de uma sobremesa, outra dica é o chocolate chip cookies da Pasticceria Rocco ( http://pasticceriarocco.com/). Os melhores que já comi.
Muito obrigada por todas as dicas, seus posts ajudaram muito minha programação. Infelizmente, não tive tempo de seguir todas.. Mas conto com uma próxima vez!
Beijão, Thereza! E parabéns pelo ótimo blog!!!