MODA & O COPA
A Copa do Mundo 2022 começou e junto a ela a polêmica fashion do momento: o look supostamente inapropriado da Deborah Secco, agora na função apresentadora de programa esportivo!
Vamos ao look: a calça cargo oversized Namilia, argolona e camisa social cropped pra descaracterizar o uniforme oficial do time da Globo na Copa.
O detalhe da discórdia: A calça, curiosamente, tem um quê masculino, mas vai lá e subverte com uma calcinha acoplada asa delta extrapolando o look e ficando declaradamente à mostra.
De um meticuloso e bem pensado look, fez-se a polêmica do dia: como se vestir para um programa descontraído de futebol? É machismo julgar o look da Deborah e, em pleno 2022, querer que ela se "adeque" para não reforçar estereótipos de gênero? Sim. Uma roupa por si só é capaz de evitar a tal hiperssexualização da mulher no futebol? Não mesmo!
Deborah não é jornalista e, nesse caso, usa a moda pra causar e tá tudo bem! Aliás, a intenção desse look foi JUSTAMENTE essa e aí entra a moda como ferramenta de MARKETING e missão cumprida, pq pouco se falava do programa, agora só se fala dele!
É preciso entender que a moda deve ser ferramenta positiva, provocativa e, o principal, a moda não tem culpa de nada!